Concursos Públicos na área de TI

Aqui estou eu 7 meses depois postando novamente, peço desculpas pela ausência.
Este post serve de divisor de águas para o blog. A partir de agora coloquei como um dos meus objetivos estudar para concursos públicos na área de TI. Até elaborei um plano de estudo (que compartilharei para quem quiser). Portanto agora também estarei postando assuntos relacionados a concursos na área de TI.


Ainda continuo aficionado por Ruby on Rails, PHP e outras tecnologicas de desenvolvimento web e haverão posts sobre o assunto. Mas como boa parte do meu tempo irei gastar em estudo para concursos que virão, usarei o blog como ferramenta para ajudar quem talvez compartilhe este objetivo comigo.

Para começar segue abaixo a divisão de disciplinas que fiz para meus estudos. São 24 disciplinas divididas em 3 ciclos de estudo. O tempo usado para cada ciclo irá depender para o tempo que cada pessoa irá dispor para estudo. Dividi cada ciclo em 5 dias por semana. No meu caso disponho de 4 horas diárias para estudo.

A idéia é não utilizar apostilas durante o estudo, mas como não tenho grana para comprar todos esses livros utilizarei ebooks.
Estou sempre buscando autores que são referências no assunto como Taneunaum, Monteiro, Silbertchtz. Tenho ebooks para a maioria das disciplinas, caso alguém queira só deixar comentário pedindo.

Ah também inclui três links relacionados a concursos de TI na aba de Links Interessantes

Abaixo a divisão dos ciclos e disciplinas:

 

Comentários

  1. Olá Álvaro,

    Gostaria de receber os ebooks.
    Também sou concurseiro e estou interessado em entrar na área de TI.
    Tenho também bastante material sobre outras disciplinas que posso compartilhar contigo.
    Meu email: gabriel.jesus.filho@gmail.com

    Abraços,

    ResponderExcluir
  2. Oi, Álvaro!
    Conheci seu blog, neste momento, e me interessei pelo material que vc tem, os ebooks, vc pode me enviar tmb? principalmente na area de programacao (java, banco de dados, desenvolvimento web,, etc...
    forte abraco.
    grato.
    meu e-mail eh swab@ig.com.br
    rafael

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de Receber os Ebooks também, meu email é serheu@gmail.com
    obrigado e aguardo retorno
    Sérgio Gonçalves

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livros